Em Isaias 43.18 e 19 lemos: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo”.
Este Deus é especialista em realizar coisas novas na minha e na sua vida. É tempo de coisas novas de Deus para cada um de nós. Você crê?
Na minha opinião, Isaias 43 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Isaias, o profeta messiânico, escreveu uma mensagem poderosa direcionada à nação de Israel, mas, eu creio, também se aplica a cada um de nós.
Deus nos diz: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu” (43.1). Isso é tão reconfortante, pois sabemos que temos um dono e o nosso dono é Jesus Cristo, nosso eterno salvador. Deus está conosco quando passamos pelas águas e elas não nos afogarão. Ele está conosco quando passamos pelo fogo e ele não nos queimará. Lembra-se de quando os discípulos pensaram que morreriam afogados e Jesus acalmou a tempestade? Lembra-se quando todos pensavam que Sadraque, Mesaque e Abednego morreriam dentro da fornalha, mas passearam dentro dela junto com o Quarto Homem?
Leia, se possível, em voz alta essa declaração divina: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”.
Quando Deus opera, quando Deus age, quando Deus trabalha, quando Deus intervém com poder, ninguém, no céu, na terra, ou no mar, pode impedir a ação do grande e poderoso Senhor dos Exércitos.
Deus prepara no mar um caminho e uma vereda nas águas impetuosas. O Deus que abriu o Mar Vermelho no tempo de Moisés é o mesmo que abriu o Jordão no tempo de Josué. O Deus que abriu o Jordão no tempo de Josué é o mesmo que abriu o Jordão no tempo de Eliseu. O mesmo que abriu o Jordão no tempo de Eliseu andou sobre as águas do Mar da Galiléia. Seja pelo meio das águas, seja andando sobre o mar, Ele tem o controle de todas as coisas.
Finalmente, a Palavra de Deus diz que Deus fará uma coisa nova. Qual a abrangência dessa afirmação?
Na sua vida pessoal
Deus se interessa mais por você do que no que você faz. Deus quer derramar vinho novo em sua vida, mas é preciso fazer um concerto (Mc 2.22). Isso fala do corpo, alma e espírito.
Na sua família
A sua família é o centro da atenção de Deus. Você pode ter enfrentando crises terríveis em sua casa, mas Deus quer fazer algo novo dentro dos portões de sua casa. Ele fez isso na família do carcereiro (At 16).
No seu trabalho
Deus se alegre em ver o nosso bem-estar profissional. Você pode assumir postos mais altos na profissão, então faça a sua parte. Sucesso não é sorte; é trabalho duro e treinamento e estudo (Sl 1.1-3). Ore, busque algo melhor para você. Já fui vendedor de materiais de construção, já trabalhei em fábrica de cabides, conserto de bicicleta, e me sinto honrado por todas essas funções. Mas, tenho buscado crescer a cada dia, pois sei que Deus quer abençoar os seus filhos em todas as áreas.
Na sua finança
Não queira ser mais justo do que Deus dizendo: “Eu só penso no espiritual”. Não seja tão sínico, afirmando: “Eu não quero uma qualidade de vida melhor para minha família”. Isaias 1.19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.
No seu ministério
Precisamos pedir o poder de Deus sobre os pastores. Pastor também precisa de oração, conselho, amigos, de sentir-se amado. Em Lucas 4.18,19 lemos que Deus nos ungiu para evangelizar os pobres, curar os quebrantados, apregoar liberdade, dar vista, por em liberdade, anunciar o ano aceitável.
Na sua igreja
Deus quer enviar um grande avivamento em sua igreja. Leia Atos 2.1-4. Ore mais, trabalhe mais, jejue mais, ajude mais, contribua mais, entregue-se mais para Deus.
Deus não diz: “Talvez eu farei”; “pode ser que farei”; “vou ver se farei”. Ele diz: Eu farei uma coisa nova. Que crê?














