Você não precisa ser um perito no assunto para saber que a nossa geração é a mais distraída de todos os tempos. As mensagens tem que ser cada vez mais curtas, os textos (a exemplo desse que você está lendo) não podem ser grandes demais, senão ninguém vai ler, e os livros não devem ter tantas páginas para não cansar os leitores.
Nesse mundo distraído, queremos assistir vídeos curtos, mensagens prontas, comidas rápidas e mensagens instantâneas. São essas pequenas distrações que tiram o nosso foco para o que é mais importante: A nossa qualidade de vida, o investimento em nossa família e a nossa comunhão com Deus.
Um certo aluno de teologia foi falar com um velho professor se o seminário teológico teria um curso bem rápido para a formação pastoral. Ao que o velho professor respondeu: “Para ser uma mamona, leva alguns meses, mas uma palmeira, muitos anos”. Quantos de nós preferimos ser um pé de mamona ao invés de uma frondosa árvore de palmeira? Em uma geração líquida queremos coisas sólidas. Isso é impossível.
Todas as pessoas a quem Deus usou poderosamente foram, de alguma forma, treinadas pelo teste do tempo.
Moisés teve que esperar 40 anos até o seu chamado. Na verdade, ele achou que era alguém com 40 anos, pensou que não era ninguém aos 80 anos e percebeu que Deus faz de um ninguém um alguém para glória do seu próprio Nome.
José era um jovem sonhador, mas o processo entre o sonho e a realização do sonho durou ao menos 13 anos. Outra coisa importante é que Deus muitas vezes mostra o destino mas nem sempre oferece os detalhes da rota.
Jesus não poderia ter começado seu ministério aos 18 anos ou aos 20? Por que Ele começou somente aos 30 e seu ministério não durou mais do que três anos e meio? Se ele tivesse começado mais cedo, muito mais pessoas não teriam sido curadas, tocadas por Ele e abençoadas?
No entanto, Deus não trabalha com o nosso relógio e não está preso às nossas distrações. Hoje, incentivo você a não se distrair com as coisas que podem sufocar sua fé, impedir você de seguir em frente ou mesmo atrapalhar sua rota de vitória.
Você pode ler a Bíblia, você pode ler muitos livros e mesmo assim pode acessar suas redes sociais. Você pode dormir oito horas por dia, trabalhar mais oito horas e ainda ter tempo de qualidade com sua família. Não é o tempo que você tem mas o que você faz com o tempo que você tem.
Lute contra as distrações – busque uma vida focada e centrada em Jesus e faça tudo com muita excelência. Afinal, a excelência honra a Deus e Deus te honrará.
Que Deus te abençoe.
Jonas José.




								









